STI - COMUNICADO - SERVIÇO DE Webmail (E-mail Institucional)
 

 

 

COMUNICADO

 

 

   SERVIÇO DE Webmail (E-mail Institucional)

 

 

Senhores usuários e comunidade da UFCG,

O Serviço de Tecnologia da Informação ? STI, no uso de suas atribuições solicita a todos os usuários do OpenWebmail (e-mail institucional da UFCG) mantido pelo STI (contas ...(a)ufcg.edu.br  e  ...(a)reitoria.ufcg.edu.br ) e que fazem uso desse serviço através do portal da UFCG, que adotem uma boa política de uso deste serviço assim sugerida:

 

·          Manter uma rotina periódica de eliminação das mensagens já lidas/respondidas que não sejam importantes. Principalmente mensagens antigas ou fora do contexto institucionais, portanto não mais necessárias.

 

·          Ter um cuidado especial na guarda de mensagens que contenham arquivos anexos (de qualquer formato ou tamanho) desnecessários armazenados junto com o texto do e-mail. Quando estes arquivos podem muito bem serem copiados para o seu computador (guardados no HD).

 

·          Lembrar sempre, que por maior que sejam os espaços disponíveis nos servidores de e-mail, este espaço não é infinito e gera custos operacionais e financeiros a instituição.

 

·          Não esquecer que o e-mail institucional é uma ferramenta corporativa para fins institucionais como o próprio nome do serviço afirma. Não devendo ser usado para fins fora deste contexto, sejam estes comerciais ou pessoais, como envio/recebimento de imagens (fotos. vídeos, apresentações, figuras e msg animadas, etc.), ?correntes? (de qualquer natureza ou fins), propaganda (Spam), ?lixo eletrônico? de qualquer natureza.

 

 

Agradecemos a compreensão de todos.

 

Atenciosamente.


Oscar William Simões Costa

Gerente do Serviço de Tecnologia da Informação ? STI/SEPLAN

Universidade Federal de Campina Grande - UFCG



Baixe aqui o Arquivo  
 
  Fonte:STI   Data:16/06/2010