SRH - Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas - COMUNICADO - Exames Periódicos de Saúde Obrigatórios
 

SECRETARIA DE RECURSOS HUMANOS

COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

  

 C O M U N I C A D O

 

 A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) comunica que a coleta de sangue para os exames periódicos de saúde obrigatórios retornou a ser realizada no andar térreo da Biblioteca Central, das 7 às 11h, atendendo aos retardatários e recém-empossados, durante este mês.

 

Os servidores que não receberam o kit para coleta dos demais exames (urina e fezes) devem adquiri-lo na CDP, no prédio da Reitoria. E os exames clínicos ? oftalmológico, ginecológico e de mamografia ? continuam sendo realizados normalmente nas clínicas autorizadas.

 

Já os servidores que concluíram os exames obrigatórios devem comparecer ao Posto Médico da UFCG, das 14 às 17h30min, para realizarem a consulta clínica com o médico do trabalho e, consequente, expedição do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).

 

O servidor que não quiser se submeter aos exames deverá assinar o termo de responsabilidade, a ser encaminhada à Coordenação Geral de Seguridade Social e Benefício do Servidor do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

A partir do próximo mês de agosto serão realizados os exames dos servidores lotados nos demais campi da Instituição. O cronograma está sendo montado.

 

Os exames são gratuitos e foram estabelecidos e normatizados pelo Governo Federal - Decreto Nº 6.856 e Portaria Normativa Nº 4.

 

 

Campina Grande, 08 de julho de 2010.

 

 

Selma Ferreira Torquato

Coordenadora

 



Baixe aqui o Arquivo  
 
  Fonte:SDP   Data:08/07/2010