STI- comunicado - Urgente – FALSO E-MAIL em circulação
 

Universidade Federal de Campina Grande – UFCG

 

Serviço de Tecnologia da Informação – STI/SEPLAN

 

 

Campina Grande, 30 de Maio de 2012.

 

comunicado - Urgente – FALSO E-MAIL em circulação

O Serviço de Tecnologia da Informação – STI comunica em caráter de URGÊNCIA que o seguinte o e-mail (texto mostrado abaixo), recebido pela comunidade da UFCG é FALSO e não deve ser respondido, nem informado qualquer dado sobre senha e conta de usuário. Na verdade, este e-mail trata-se de uma fraude eletrônica denominada “phishing”, caracterizada por tentativas de adquirir informações sigilosas, tais como senhas, números de cartão de crédito e outros dados pessoais ou empresariais, ao se fazer passar como uma pessoa confiável ou uma empresa enviando uma comunicação eletrônica oficial.

É importante ressaltar que a UFCG não informa, recebe ou solicita dados de qualquer espécie por e-mail e que qualquer e-mail desta natureza deve ser desconsiderado.

Providências estão sendo tomadas para rastrear sua origem e se você recebeu este e-mail encaminhe para mailsecurity@ufcg.edu.br informando do recebimento.

Texto do falso e-mail em circulação:

Prezado(a) Cliente,

Gostaria de informar que seu pedido 24520125474NH foi autorizado com sucesso pela administradora do seu cartão de crédito.Estamos providenciando o envio de sua mercadoria, para acompanhar seu pedido acesse o link abaixo.
Sua mercadoria já está sendo processado para envio.
Lembramos que para facilitar o recebimento, é necessário que haja alguem autorizado no local da entrega. 

Para acompanhar o status do seu pedido, por favor acesse o link abaixo:
www.comprafacil.com.br/pedido.asp?pedido24520125474NH=sp?confirmada




Atenciosamente, SAC - www.comprafacil.com.br



Baixe aqui o Arquivo  
 
  Fonte:   Data:30/05/2012