STI - comunicado - Urgente – FALSO E-MAIL em circulação
 
 

Universidade Federal de Campina Grande – UFCG

Serviço de Tecnologia da Informação – STI/SEPLAN



Campina Grande, 25 de Junho de 2012.



COMUNICADO - URGENTE – FALSO E-MAIL EM CIRCULAÇÃO



O Serviço de Tecnologia da Informação – STI comunica em caráter de URGÊNCIA que o seguinte e-mail (texto mostrado abaixo), recebido pela comunidade da UFCG é FALSO e não deve ser acessado (clicado) o link exibido no e-mail, não deve ser respondido e nem informado qualquer dado sobre senha e conta de usuário. Na verdade, este e-mail trata-se de uma fraude eletrônica denominada “phishing”, caracterizada por tentativas de adquirir informações sigilosas, tais como senhas, números de cartão de crédito e outros dados pessoais ou empresariais, ao se fazer passar como uma pessoa confiável ou uma empresa enviando uma comunicação eletrônica oficial.

É importante ressaltar que a UFCG não informa, recebe ou solicita dados de qualquer espécie por e-mail e que qualquer e-mail desta natureza deve ser desconsiderado.

Providências estão sendo tomadas para rastrear sua origem e, para os usuários do e-mail institucional da UFCG que receberam este ou outro falso e-mail, favor encaminhá-lo para mailsecurity@ufcg.edu.br informando do recebimento.

Texto do falso e-mail em circulação:


Mais Segurança no Bradesco Internet Banking          

Prezado cliente,

Informamos que o período de uso das suas chaves de segurança Bradesco expirou, para continuar utilizando o mesmo cartão de chaves e utilizando aos serviços Bradesco como Caixas Eletrônicos, Fone fácil e Internet Banking será necessário realizar este procedimento. Caso a atualização não seja efetuada você precisará ir até sua agência Bradesco e retirar uma nova tabela de senhas. O processo é simples e rápido, basta clicar no link abaixo.

portanto abaixo, acesse sua conta normalmente, após isso siga as instruções.

Para atualizar seu cartão de chaves, basta clicar no link abaixo.


Iniciar Atualização




ATENÇÃO: Caso o recadastramento não seja realizado em até 72 horas apos o recebimento deste comunicado, seu acesso será bloqueado e o desbloqueio só poderá ser realizado em sua agência





Banco Bradesco S.A. Todos os direitos reservados.



Baixe aqui o Arquivo  
 
  Fonte:   Data:25/06/2012