REITORIA - Nota Pública

NOTA PÚBLICA

A Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande vem a público manifestar que reconhece a justeza das reivindicações da categoria docente, em greve em quase toda a totalidade das Instituições Federais de Ensino Superior, por melhores condições de trabalho e pela reestruturação da carreira docente.

Reconhece também que, das negociações ocorridas, resultaram algumas conquistas, tendo faltado, no entanto, progresso no que se refere à ampliação do quadro de pessoal – tanto docente como técnico-administrativo – necessário ao bom funcionamento do ensino, da pesquisa e da extensão, bem como avanços no que diz respeito à reestruturação da carreira docente.

Por esse motivo, conclama o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a reabrirem as negociações com o movimento grevista, em respeito a uma luta que visa tão somente a defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, evitando, desta forma, maiores prejuízos a toda comunidade acadêmica.

Campina Grande, 08 de Agosto de 2012.

Thompson Fernandes Mariz

Reitor