Concurso para Professor de Letras-Francês
 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE
CENTRO DE HUMANIDADES

EDITAL CH/UFCG Nº 27, DE 16 DE SETEMBRO DE 2005

 

O Diretor pro tempore do Centro de Humanidades da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Campina Grande - PB, no uso de suas atribuições, e considerando que não houve candidato aprovado no concurso público para Professor Adjunto para a área de Língua e Literatura Francesa, objeto do Edital nº 16, torna pública a abertura de inscrições de concurso público de provas e títulos, para provimento de cargos da Carreira do Magistério Superior, na Classe Assistente, Padrão I, em Regime de Trabalho de Dedicação Exclusiva, que será realizado de acordo com a Resolução nº 02/2003, do Colegiado Pleno do Conselho Universitário da UFCG; a Lei 8.112, de 11/12/90; o Decreto nº 4.175, de 27/03/2002; a Portaria nº 777, de 09/03/2005, do Ministério da Educação, e a Portaria nº 293, de 10/11/2004, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, disponível na Unidade Acadêmica de Letras (UAL/CH/UFCG), e conforme disposições contidas neste Edital.

 

I - As inscrições para a Classe Assistente, Padrão I, serão efetuadas de 19 de setembro a 21 de outubro de 2005 para a vaga e área discriminadas na tabela abaixo. Os candidatos devem ser portadores, no mínimo, do título de Mestre, reconhecido ou revalidado, expedido por instituição de ensino superior nacional ou estrangeira. O prazo para homologação das inscrições será de 24 a 28 de outubro. A prova escrita será realizada no dia 16 de novembro de 2005, às 8 horas, na Sala 4 da Central de Línguas do CH. No dia 17 de novembro, às 8 horas, na mesma sala, será realizado o sorteio do ponto para a prova didática e da ordem de apresentação dos candidatos, e, no dia 18/11, às 8 horas, será realizada a prova didática.

 

II - As inscrições serão efetuadas de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 08 às 11 horas, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Letras, mediante requerimento do Candidato ou de seu Procurador devidamente habilitado, dirigido ao Coordenador Administrativo da Unidade Acadêmica, acompanhado da entrega dos seguintes documentos:

 

a) fotocópia autenticada do Diploma de Mestre ou do Certificado de conclusão do Mestrado, expedido por Instituição de Ensino Superior Nacional ou Estrangeira.

 

b) 3 (três) cópias do Curriculum Vitae, atualizado em 2005, com os comprovantes dos demais títulos acadêmicos, da produção científica, técnica ou artística e da experiência profissional;

 

c) fotocópia autenticada do certificado de visto permanente de residência no País, para candidatos estrangeiros;

 

d) fotocópia autenticada de documento de identidade;

 

e) comprovante do recebimento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais). O candidato deve acessar o endereço eletrônico: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp e preencher a GRU - Guia de Recolhimento da União, colocando o código da unidade favorecida  158195; gestão 15281 e código do recolhimento 28883-7, número de referência: 272005, competência 09/2005, vencimento 21/10/2005, inserir o número do CPF e o nome do candidato, além do valor da taxa acima, concluindo com a emissão da GRU para pagamento exclusivamente no Banco do Brasil.

 

f) declaração de que tem conhecimento e aceita condições e normas estabelecidas neste Edital e na Resolução Nº 02/2003 do Colegiado Pleno do Conselho Universitário, da UFCG, e previamente disponibilizados na Secretaria da Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade e na Internet, no endereço eletrônico www.ch.ufcg.edu.br.

 

III - O servidor designado pelo Coordenador Administrativo da Unidade Acadêmica, para receber a documentação, conferirá e autenticará os documentos entregues pelo candidato ou seu Procurador, rubricando e numerando todas as páginas à vista deste e listando o material não textual.

 

IV - No ato da inscrição, o candidato ou seu Procurador receberá cópias deste Edital e da Resolução citada no item II-f, o Programa do Concurso, calendário das provas, documento contendo prazos regulamentares do concurso, os nomes dos Professores que compõem a Comissão Examinadora e seus Suplentes e demais instruções eventualmente exaradas.

 

V - A inscrição poderá ser feita por correspondência postada, com aviso de recepção (AR), dentro do prazo estabelecido neste Edital, e neste caso, os candidatos receberão, também por correspondência, postadas com AR, os documentos descritos no item anterior.

 

VI - Não será admitida complementação documental fora do prazo fixado para inscrição, salvo se a Comissão Examinadora, em caso de dúvida, exigir do candidato documentos que comprovem a veracidade ou autenticidade de peças processuais entregues no ato da inscrição.

 

VII - A aceitabilidade das inscrições será feita pela Coordenação Administrativa da Unidade Acadêmica após o encerramento destas, levando em conta exclusivamente as exigências contidas na Resolução nº 02/2003 do Colegiado Pleno do Conselho Universitário e neste Edital.

 

VIII - Os candidatos cujas inscrições forem indeferidas serão cientificados dessa decisão pela Coordenação Administrativa da Unidade Acadêmica, mediante correspondência postada com aviso de recepção (AR), com menção expressa do motivo que ensejou o indeferimento.

 

IX - Sendo necessário o adiamento da data inicial do Concurso Público, por motivos relevantes, assim considerados pela Instituição, a Coordenação Administrativa da Unidade Acadêmica, após consulta à Comissão Examinadora, informará aos candidatos, por escrito e com aviso de recepção (AR), a nova data, que deverá ser homologada pela Direção de Centro e observando, no mínimo, 05 (cinco) dias de antecedência.

 

X - O Concurso Público será realizado em três etapas, compreendendo:

 

a) prova escrita, com peso três;

b) prova didática, com peso quatro;

c) prova de títulos, com peso três.

 

XI - A área de conhecimento objeto do Concurso Público está especificada na tabela abaixo:

 

Unidade Acadêmica

Área de Conhecimento Objeto do Concurso

Titulação Acadêmica Exigida para a Classe Assistente, Nível I

de Vagas

Letras

Língua e Literatura Francesa

Graduação em Letras ? Habilitação em Língua Francesa e Mestrado em Letras OU Lingüística OU Lingüística Aplicada OU Ciências da Linguagem OU Estudos Lingüísticos (área de concentração: Ensino de Língua Estrangeira, Literatura Francesa, Literatura e Ensino ou Linguagem e Ensino)

01

 

XII - O prazo de validade do concurso, objeto deste edital, será de 1 (hum) ano, prorrogável por igual período, contado a partir da publicação da homologação do concurso pelo Diário Oficial da União.

 

Campina Grande, 16 de setembro de 2005.

 

LEMUEL DOURADO GUERRA SOBRINHO

Diretor do Centro de Humanidades

 



Baixe aqui o Arquivo  
 
  Fonte:SEPLAN   Data:19/09/2005