PRAC - Edital N° 1 - inscrições para bolsistas do Programa de Bolsas de Auxílio Acadêmico - Reuni - (formulário)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE

PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS

COORDENAÇÃO DE APOIO ESTUDANTIL

EDITAL N° 1/2008

O Pró-Reitor de Assuntos Comunitários (PRAC), no uso de suas atribuições legais, com base na Portaria Nº 80/2008, considerando a existência de fomento destinado à assistência estudantil, no âmbito do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais ? REUNI, vem, por meio deste, informar a abertura de inscrições para a seleção de 300 (trezentos) bolsistas do Programa de Bolsas de Auxílio Acadêmico, para o período 2008.2, de acordo com os prazos, os valores e os procedimentos a seguir:

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: de 07 a 15 de Agosto de 2008, das 8h às 12h, das 16h às 20h.

LOCAL: Setor de Assistência Social da PRAC, no Campus Campina Grande, e nas diretorias de Centro, nos demais campi.

VALOR E VIGÊNCIA: O valor mensal da bolsa será de R$ 250,00(Duzentos e Cinqüenta Reais) com vigência de 06 (meses), podendo ser prorrogado por iguais períodos, sucessivamente, até a conclusão do curso.

INSCRIÇÕES: Poderão requerer inscrição estudante não incluído em outro programa acadêmico da instituição, exceto como participante voluntário, e Estudante não beneficiário de outros programas de assistência estudantil.

SELEÇÃO: A concessão do auxílio será baseada em critério socioeconômico específico, a partir da Renda Individual Relativa (RIR), segundo a seguinte ordem de atendimento: estudante com RIR de até um salário mínimo; estudante com RIR entre um e dois salários mínimos; e estudante com RIR acima de dois salários mínimos;

PROCESSO DE SELEÇÃO: Uma comissão composta por assistentes sociais e psicólogas da UFCG fará a seleção dos candidatos mediante análise documental no período de 20 a 22 de Agosto de 2008, nas dependências da PRAC.

Campina Grande, 5 de agosto de 2008

JOSÉ EDÍLSON DE AMORIM