CH - Edital Nº 36 - Concurso Público Professor Efetivo

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE

CENTRO DE HUMANIDADES

AVISO DE EDITAL Nº 36 DE 30 DE  SETEMBRO DE 2008

O Diretor do Centro de Humanidades da Universidade Federal de Campina Grande ? UFCG, Campus de Campina Grande, no uso de suas atribuições e considerando o disposto no Decreto nº 4.175, de 27/03/2002, na Portaria nº 450 de 06/11/2002 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e Portaria Normativa Interministerial nº 22/2007 do Ministério da Educação e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, com alterações, torna público para conhecimento dos interessados a abertura de inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos destinado a selecionar candidatos para o provimento de 02 (duas) vagas na Carreira do Magistério Superior, pertencente ao quadro de Pessoal desta Universidade, observando as disposições legais aplicáveis à espécie, a Resolução nº 07/2007 da Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira do Conselho Universitário da UFCG e as normas contidas no respectivo Edital.

1. DO CARGO

1.1 Denominação, classe e nível de ingresso: Professor Assistente, Padrão I

1.2 Remuneração Inicial:  R$ 3.997,08

1.3 Jornada de trabalho: quarenta horas semanais em regime de dedicação exclusiva.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1 As inscrições serão realizadas no período de 06 a 17 de outubro de 2008.

2.2          Somente serão aceitas inscrições para Professor Assistente de candidatos portadores de, no mínimo, o título de Mestre, reconhecido ou revalidado, expedido por instituição de ensino superior nacional ou estrangeira.

2.3  O horário de atendimento será das 8:00 às às 16:00h, de segunda a sexta-feira, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Letras, bloco BA, Hall das Placas do CH, Sala 05, Campus de Campina Grande, Av. Aprígio Veloso, 882 ? Bodocongó, CEP: 58109-970. Fone: (83) 3310.1221.

2.4 candidato apresentará no ato da inscrição: a) Requerimento de inscrição assinado pelo candidato ou seu procurador devidamente habilitado, dirigido ao Coordenador Administrativo da Unidade Acadêmica (modelo disponível na Unidade Acadêmica e nos Anexos deste Edital); b) comprovante de recolhimento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00(cinqüenta reais), realizado através    da GRU - Guia de Recolhimento da União, disponível no endereço eletrônico https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp paga exclusivamente no Banco do Brasil - código da unidade favorecida  158195; gestão 15281 , código do recolhimento 28883-7, competência 10/2008, vencimento 17/10/2008, número do CPF, nome do candidato; c) Fotocópia legível do diploma de Mestre ou certidão que comprove defesa e aprovação da dissertação, expedida pela Instituição em que o candidato cursou o mestrado, (veja especificações no quadro do item 5);d) Fotocópia legível do diploma de Graduação, (Curso reconhecido ou revalidado em Licenciatura Plena em Letras - habilitação Língua Inglesa),   expedido por instituição de ensino superior nacional ou estrangeira; e) Fotocópia legível  do título de eleitor e do comprovante de quitação com as obrigações eleitorais; f) Fotocópia legível do comprovante de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino);  g) Fotocópia legível do passaporte, com visto, de acordo com as normas do Serviço Nacional de Imigração (para estrangeiros); h) Fotocópia legível da Carteira de Identidade e do CPF; i) Curriculum Vitae em  02 (duas) vias, uma delas acompanhada de toda a documentação comprobatória dos títulos acadêmicos, da produção científica ou técnica e da experiência profissional; j) Declaração de que tem conhecimento e aceita as condições e normas estabelecidas neste Edital, sobre as quais não poderá alegar desconhecimento, e na Resolução Nº 007/2007, de 02 de outubro de 2007, da Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira da UFCG, disponíveis na Unidade Acadêmica e nos Anexos deste Edital).

3. DAS VAGAS E ÁREAS

As áreas de conhecimento objeto do concurso e vagas respectivas estão especificadas na tabela abaixo:

Unidade

Acadêmica

Área de Conheci mento

Objeto do Concurso

Titulação Acadêmica Mínima Exigida

na Classe de Professor Assistente, Padrão I

Regime

de trabalho

Letras

Língua Inglesa

Mestre em Letras, ou em Lingüística, ou em Lingüística Aplicada, com Licenciatura Plena em Letras ? habilitação Língua Inglesa

T- 40 com

Dedicação

Exclusiva

02

4. VALIDADE DO CONCURSO: O concurso objeto deste Edital terá validade de 01 ano, contado a partir da publicação da homologação do concurso pelo Diário Oficial da União, sendo possível renovação por igual período, nos termos do Decreto Nº 4.175, de 27 de março de 2002.

LEMUEL DOURADO GUERRA SOBRINHO

Baixe aqui o Arquivo