Começa VI Semana de Engenharia Elétrica da UFCG

Palestras, minicursos e workshops estão na grade de programação, que vai até a sexta, 26

A partir desta segunda, 22, até o dia 26 de março, acontece na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) a VI Semana de Engenharia Elétrica. Durante os cinco dias do evento, os alunos terão a oportunidade de participar de palestras, cursos e workshops.

Estão programadas palestras sobre eletrotécnica, controle de automação, eletrônica, telecomunicações, construção de linhas de transmissões, além da apresentação e discussões sobre o projeto político-pedagógico do curso de Engenharia Elétrica, bem como suas implicações na estrutura curricular

Serão oferecidos três minicursos: Oratória, que visa desenvolver a oratória pública a partir de práticas de exercícios; Introdução ao Futebol de Robôs, onde serão apresentados conceitos básicos de robótica tomando como base o futebol de robôs; e Robótica Livre, curso no qual os alunos desenvolverão uma placa de circuito para controle dos movimentos do robô aplicando os conceitos aprendidos no minicurso de eletrônica.

Já na parte de workshops, estão sendo oferecidos o clube de montagem e Teacher In Service Program. No primeiro curso, os alunos terão a oportunidade de realizar um pequeno circuito e, no segundo, trata-se de um programa apoiado por membros voluntários do IEEE (Institute of Electrical Electronic Engineers) que buscam compartilhar seus conhecimentos técnicos e demonstrar a aplicação dos conceitos básicos da Engenharia, referenciando as ciências matemáticas, físicas e outras.

Para o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Talvanes Meneses Oliveira, a realização da Semana é uma oportunidade de integração. “O evento é uma boa maneira de recepcionar os calouros do curso e contribuirmos para a formação global dos estudantes”, afirma.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento http://seeufcg.wordpress.com ou pelo telefone: 3310.1040

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 19/03/2010