Equipe ParahyAsas da UFCG abre seleção para novos integrantes

Alunos selecionados desenvolverão atividades multidisciplinares para construção de aeronaves reduzidas.

Estão abertas até o dia 30 de março, as inscrições para e seleção de seis novos integrantes para a Equipe Parahyasas, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).  O projeto tem uma característica multidisciplinar e os alunos selecionados atuarão em diversas áreas, tais como: análise de resistência de projetos, estabilidade de aeronaves, fabricação de componentes de aeromodelos, construção e teste dinâmico de aviões.

Para participar do ParahyAsas os candidatos deverão ser estudantes de engenharia ou da área tecnológica, ter disponibilidade de 6 horas semanais, ter noção de inglês e habilidade em informática. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar histórico escolar ou RDM 2010.1 e currículo resumido. Os alunos inscritos passarão por uma entrevista que será realizada no dia 31 de março.

Mais informações podem ser obtidas no site da equipe http://www.dem.ufcg.edu.br/aero/ ou através do telefone (83)3310.1129.

Equipe ParahyAsas

A Equipe ParahyAsas surgiu em 2003, idealizada pelos alunos de Engenharia Mecânica e pelo professor doutor Raimundo Nonato Calazans. O intuito era aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso desenvolvendo um projeto de uma aeronave em escala reduzida.

Em 2006, a UFCG e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), reconheceram as atividades desenvolvidas pelo grupo e aprovaram o financiamento de bolsas para a equipe formada por 11 alunos. Com os recursos obtidos, a equipe pôde equipar o laboratório de modelamento, montagem da oficina  de construção, compra de computadores, ferramentas, componentes e materiais. Além de participação em eventos, a equipe ministra palestras sobre aeronáutica e o trabalho desenvolvido pelo grupo em escolas de ensino fundamental, médio e técnico.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 23/03/2010