Reitor da UFCG toma posse no Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social

Solenidade acontece na próxima sexta, em João Pessoa

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Fernandes Mariz, tomará posse na próxima sexta-feira, 26, no Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social da Paraíba, como membro efetivo da Sociedade Civil e da Sociedade Acadêmica. A posse e a primeira reunião plenária acontecerão, às 10 horas, no Auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa, com a presença do Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Órgão colegiado, de ação consultiva e deliberativa, representativo do poder público e de organizações e instituições da sociedade civil, o Conselho de Desenvolvimento tem por finalidade assessorar o governador do estado na formulação de políticas e diretrizes públicas específicas, produzindo indicações normativas, propostas políticas, projetos e programas.

Em Brasília

Nessa terça,23, com os demais reitores das federais, Thompson Mariz esteve reunido com o ministro da Educação Fernando Haddad, discutindo e avaliando o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Permanecendo na capital federal até essa quinta, 25, participando do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e em audiências no MEC.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 24/03/2010