Programa da UFCG encerra inscrições para estágio nesta sexta-feira

Estágio terá duração de oito meses e o valor da bolsa é de R$ 250

Acabam nesta sexta-feira, 26, as inscrições para estágio de extensão tecnológica destinado a alunos de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e viabilizado através do Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (Peasa).

O programa está disponibilizando cinco vagas, sendo: 1 vaga para Desenho Industrial (Design), 1 vaga para Engenharia Agrícola ou Engenharia Civil, 1 vaga para   Informática, 2 vagas para a área de Ciências Humanas (Arte-Mídia, Sociologia, História, Geografia, Museologia e Antropologia).

Os interessados devem elaborar um plano de trabalho e inscrevê-lo na sede do Peasa, anexa ao Museu Interativo do Semiárido, no campus de Campina Grande. O estágio terá duração de oito meses e o início está previsto para o próximo dia 5 de abril.

O valor da bolsa é de R$ 250 e a carga horária do estágio é de 16 horas semanais. Os alunos selecionados atuarão nos campi da UFCG e em visitas às ações de campo dos projetos do Peasa e do Museu Interativo do Semiárido.

Entre as atividades a serem desenvolvidas durante o estágio estão: participação em treinamentos, realização de experimentos práticos e laboratoriais, monitoria e acompanhamento de visitas, contatos e agendamentos institucionais e transferência de conhecimento.

A lista de candidatos selecionados será divulgada na próxima quarta-feira, 31. Os critérios a serem observados pela comissão de avaliadores serão: Adequação da Proposta do Plano de Trabalho, Coeficiente de Rendimento Escolar, Experiência do Candidato pelo Histórico e Participação em Projetos de Pesquisa e Extensão. Mais informações podem ser obtidas no edital ou pelo telefone (83) 3310 1591.

Clique aqui para ver o edital.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 25/03/2010