UFCG e UEPB divulgam resultado da seleção do PET Saúde

Candidatos aprovados devem se apresentar até esta segunda, 29.

Foi divulgada na última quarta-feira, 24, a lista com o nome dos alunos aprovados no processo seletivo de bolsistas e voluntários do Programa de Educação pelo Trabalho (PET-Saúde) do Ministério da Saúde. O programa selecionou 150 alunos das universidades Federal de Campina Grande (UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB).

O PET-Saúde será desenvolvido de abril de 2010 a março de 2012, buscará promover a integração ensino-serviço na reconstrução de novas práticas para as Equipes de Saúde da Família de Campina Grande, visando ao cuidado integral e humanizado no âmbito da Atenção Básica da Saúde.

A coordenadora do PET-Saúde, Juliana Sampaio, declarou que o prazo para apresentação dos candidatos aprovados, portando a documentação exigida, e de recursos, foi prorrogado até esta segunda-feira, 29. A apresentação deve ocorrer na secretaria do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFCG, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

“O candidato aprovado e classificado que não comparecer até esta segunda-feira, 29, ou não apresentar a documentação exigida, será automaticamente eliminado do processo”, afirmou Juliana.

Foram selecionados alunos dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Medicina, Farmácia, Fisioterapia, Educação Física, Odontologia e Serviço Social. Eles serão distribuídos em cinco grupos e desenvolverão ações nas seguintes áreas: Saúde da Criança, Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Saúde Mental e Promoção da Saúde.

Das 150 vagas disponibilizadas pelo programa, 60 foram para alunos bolsistas e 90 para alunos voluntários. A carga horária do programa é de 20 horas semanais. Os estudantes selecionados como bolsistas receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 300.

Confira aqui o resultado do PET-Saúde.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 29/03/2010