topo_cabecalho
CNPq abre inscrições para bolsas de Iniciação Científica – IC

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) abriu Edital para selecionar propostas que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do País, por meio de concessão de cotas de Bolsas de Iniciação Científica (IC).

 

Serão distribuídas 3 mil cotas de bolsas de iniciação científica para pesquisadores Produtividade em Pesquisa (PQ) e Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT). As propostas aprovadas serão financiadas no valor global estimado de R$ 25.9 milhões, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do CNPq.

 

O interessado em participar deve ser pesquisador nível I ou II do CNPq com bolsa PQ ou DT, em vigência, e ter vínculo celetista ou estatutário com a instituição de execução do projeto. As propostas a serem apoiadas devem ter prazo máximo de execução estabelecido em 24 meses, improrrogáveis.

 

As propostas devem ser acompanhadas de arquivo contendo o projeto e devem ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas (http://carloschagas.cnpq.br/), até o dia 12 de maio.

 

Para mais informações, acesse:

http://www.cnpq.br/editais/ct/2010/012.htm

 

(CNPq)


Data: 30/03/2010