topo_cabecalho
Inscrições abertas para atuar na formação de professores de Timor Leste

Estão abertas, até 15 de maio, as inscrições para professores atuarem na formação de professores de vários níveis de ensino de Timor-Leste. São 15 vagas para professores, que receberão bolsa no valor de 1,3 mil euros, mais seguro saúde, passagem aérea de ida e volta e auxílio instalação. As atividades deverão ter início em agosto deste ano e terão duração de até oito meses.

 

A seleção, realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), terá três fases: verificação da consistência documental, análise curricular (eliminatória) e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório.

 

Os candidatos deverão atender os critérios de possuir nacionalidade brasileira; diploma de nível superior, reconhecido na forma da legislação brasileira; experiência comprovada na área; ser preferencialmente professor da rede pública da ativa; além de cumprir as especificações e requisitos profissionais e acadêmicos para cada modalidade descrita no Anexo I do Edital nº 16/2010, publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 30.

 

As inscrições serão gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição. Ao formulário de inscrição, corretamente preenchido com justificativa e memorial (Anexo II), deverão ser anexados eletronicamente: indicação no Formulário de Inscrição a qual bolsa está se candidatando; obrigatoriamente, o currículo na Plataforma Lattes; cópia do diploma acadêmico; certificado médico de saúde física e mental, expedido com, no máximo, 90 dias de antecedência à apresentação da candidatura, emitido preferencialmente por instituição de saúde pública.

 

Mais informações pelos telefones (61) 2022-6658, 2022-6659 e pelo e-mail cpro@capes.gov.br

 

(Capes)a


Data: 30/03/2010