Seguem na UFCG inscrições para curso de extensão em Corte e Costura

Piati também convoca candidatos da lista de espera do curso de Cuidador de Idosos

Até o próximo dia 9 de abril, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), estarão abertas as inscrições para o curso de extensão em Corte e Costura promovido pelo Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira Idade (Piati).

Com duração de quase seis meses e oferecendo 30 vagas, o curso é direcionado a qualquer pessoa interessada em aprimorar o seu ofício ou adquirir uma nova profissão. Os interessados devem pagar uma taxa de matrícula de R$ 20, mais a mensalidade destinada ao pagamento do profissional contratado para ministrá-lo, no mesmo valor.

As inscrições vêm sendo realizadas na Sala do Piati, no Centro de Humanidades - das 8 às 11h e das 14 às 17h -, e os interessados devem apresentar uma foto 3x4 e cópias da Identidade e do CPF.

Cuidador de idosos

Para o curso de Cuidador de Idosos, a coordenação do Piati está convocando inscritos na lista de espera para comparecerem ao programa, no Centro de Humanidades, para realização de entrevista de seleção para composição da segunda turma, que será forma por 30 alunos. O curso é gratuito.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310.1560.

Piati

Durante os sete anos de atuação, o programa já beneficiou mais de cinco mil pessoas com os cursos oferecidos pelo programa, a exemplo dos cursos de Cuidador de Idosos, Corte e Costura, Informática e Alfabetização de jovens, adultos e idosos.

O foco maior do programa está na educação intergeracional, que se baseia no desenvolvimento de praticas que estimulem a relação entre gerações. “Essas atividades têm possibilitado uma maior vivência e troca de saberes entre jovens, adultos e idosos”, afirma Keila Queiroz, uma das coordenadoras do Piati.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 31/03/2010