Instituições ganham mais prazo para fornecer suas informações

As instituições de educação superior ganharam mais tempo para preencher o Censo da Educação Superior 2009. O fornecimento de dados, realizado mediante preenchimento de sistema de coleta via internet, poderá ser feito até o dia 30 de abril.

Nesta edição o Censo da Educação Superior foi totalmente reformulado. Pela primeira vez estão sendo colhidas informações individualizadas por docente e aluno. E estão sendo levantados dados sobre instituições – como infraestrutura da sede, campi e pólos, localização e estrutura de bibliotecas e laboratórios – e cursos: número de vagas oferecidas, modalidade de ensino, nível acadêmico, vínculo com a unidade e com instalações para aulas práticas.

O preenchimento deve ser feito no sítio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), onde também estão disponíveis instruções detalhadas sobre o novo sistema e as etapas de preenchimento e migração de dados.

Acesse o sistema de coleta de dados do Censo da Educação Superior

(MEC)