topo_cabecalho
Capes abre concurso para seleção de nova identidade visual da RBPG

Estão abertas, até 4 de junho, as inscrições para o concurso Identidade Visual da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG), que selecionará um novo projeto para a identidade visual da revista. Com o novo projeto, espera-se a consolidação da revista como um veículo de prestigio de divulgação de estudos, experiências e debates sobre a pós-graduação, sua situação, desafios, políticas e programas, além de torná-la o mais interessante possível, do ponto de vista do leitor, permitindo uma maior democratização do conhecimento.

 

Para participar, é preciso definir a identidade visual da RBPG a partir de projeto que abranja os seguintes elementos: criação da capa da revista utilizando, no máximo, três cores; projeto visual gráfico considerando as dimensões 17x24 cm; e manutenção da logomarca existente – RBPG – em diversos tamanhos. Só podem concorrer alunos regularmente matriculados em cursos de mestrado ou doutorado recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

Inscrição


Interessados devem preencher a ficha de inscrição presente no edital e apresentá-la à Capes juntamente com o trabalho concorrente. Os envelopes deverão estar lacrados e ser entregues no Protocolo da coordenação, em Brasília/DF – Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 06, CEP 70040-020 – sem qualquer referência ou sinal identificador do autor. Na parte externa do envelope deverão constar exclusivamente os seguintes dizeres: Capes – 2º Concurso Identidade Visual da Revista Brasileira de Pós-Graduação.

 

Dentro do envelope, deverá conter, ainda, outro envelope, igualmente lacrado, com a ficha de inscrição completamente preenchida. Externamente, neste envelope deverá apresentar as expressões: Inscrição – 2° Concurso Identidade Visual da Revista Brasileira de Pós-Graduação.

 

Trabalhos encaminhados pelo correio podem ser postados até a data limite, 4 de junho, sendo que o carimbo de postagem será usado para comprovação do fato. Não participarão do concurso materiais apresentados por meio eletrônico. A divulgação dos resultados será no dia 21 de junho, cabendo recurso até o dia 24. No dia 30 será revelado o premiado.

 

Premiação


O vencedor do concurso será contemplado com uma bolsa de estudos para estágio de doutorando no exterior, com duração de quatro meses, em instituição de reconhecida qualidade na área de Artes Gráficas, Design, Comunicação, Marketing e áreas afins. O prêmio consiste no custeio de uma passagem aérea de ida ao país definido, e retorno ao Brasil, bem como no pagamento de mensalidades de valor idêntico ao das bolsas concedidas pela Capes para a realização de especialização no país considerado, além do seguro saúde.

 

Mais informações pelo e-mail concursorbpg@capes.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

(Capes)


Data: 06/04/2010