Programa da UFCG oferece curso de Prática de Linguagem e Produção Textual

Curso gratuito é destinado a estudantes que vão participar do vestibular ou do Enem

No intuito de ajudar aqueles que almejam uma boa colocação nos exames vestibulares e, por conseqüência, uma vaga na universidade, o Programa de Extensão Tutorial (PET) do curso de Letras da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) inscreve do dia 14 a 16 deste mês, estudantes interessados em participar do curso de Prática de Linguagem e Produção Textual. São oferecidas 40 vagas.

Segundo uma das coordenadoras, professora Denise Lino, o curso é gratuito e destinado a alunos concluintes ou que já concluíram o ensino médio. “Visa analisar as obras do vestibular da UFCG, além de abordar outros assuntos relacionados a práticas de linguagem e produção textual (Redação) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, disse.

As aulas serão ministradas pelos estagiários do curso de Letras, sob orientação dos professores das disciplinas de Prática de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira II. As inscrições serão realizadas das 8h às 12h, através do telefone (83) 3310.1036.

O curso será ministrado no período de 20 de abril a 17 de junho nas dependências da UFCG, campus Campina Grande, das 8h às 11h15. Para a professora, essa será uma boa oportunidade para os alunos secundaristas aprofundarem seus conhecimentos e discutirem conteúdos abordados no concurso vestibular e no Enem.

“Nosso curso tem como base as obras literárias solicitadas pelo vestibular da UFCG e a dissertação escolar, modelo de redação solicitado pelo Enem. Como esse exame está cada vez mais possibilitando o acesso às universidades, isso justifica que o abordemos juntamente com o vestibular. Por isso, convidamos todos os interessados a participarem das nossas aulas”, concluiu Denise.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 07/04/2010