Divulgado resultado do processo seletivo do PIBID da UFCG

Programa disponibilizou cinco bolsas para alunos de licenciatura e uma para professor da rede pública

Foi divulgado nesta quarta-feira, dia 7, o resultado do processo seletivo de alunos e professores supervisores bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O processo promovido pela Coordenação Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da universidade ofereceu seis bolsas no total.

As bolsas foram distribuídas entre os alunos da UFCG dos seguintes cursos: duas para Licenciatura em Matemática (campus Campina Grande), duas para Licenciatura em Física (campus Cuité) e uma para Licenciatura em Biologia (campus Cuité). Ainda foi oferecida uma bolsa para professor supervisor da disciplina de Física da rede pública de ensino, da cidade de Cuité, vinculado às escolas conveniadas ao programa.

O PIBID é um programa que proporciona financiamentos em projetos de iniciação a docência, e tem como principal objetivo fomentar a iniciação à docência de estudantes das instituições federais de educação superior e formar docentes em nível superior, para atuarem na educação básica pública.

Confira aqui o resultado do processo.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 07/04/2010