Complexo Esportivo da UFCG será inaugurado nesta sexta-feira

Evento também servirá para lançamento do Portal Saúde UFCG dirigido a toda comunidade

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estará inaugurando nesta sexta, dia 9, a nova estrutura do seu Complexo Esportivo. A solenidade acontecerá às 17h e será presidida pelo reitor Thompson Mariz.

A nova estrutura é composta por ginásio poliesportivo, campo de futebol, mini campo de futebol society, campo de beach soccer, quadra de vôlei de areia, três pistas de caminhadas (225m, 435m e 580m), quadra de tênis e área de apoio onde estão dispostos vestiários e sanitários.

Segundo o chefe do Setor de Esportes, Dione de Assis, a grande novidade dessa estrutura é o projeto de iluminação do Complexo e a quadra de tênis, local onde acontecerá o descerramento da placa de inauguração a ser feito pelo reitor.

“O evento será uma grande festa do esporte, pois durante a inauguração todos os equipamentos estarão sendo utilizados por equipes de atletas, inclusive o campo de futebol, que sediará a primeira partida da série A, do XI Torneio de Futebol da UFCG”, afirmou Dione.

Através do Complexo Esportivo, a UFCG incentiva a prática de atividades físicas e a promoção da saúde, pois, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 70% das doenças estão ligadas ao estilo de vida das pessoas. Os dados mostram ainda que uma simples mudança de hábitos pode reduzir em até 50% os gastos com doenças crônicas relacionadas ao sedentarismo.

Portal Saúde

Durante a inauguração do Complexo Esportivo, a universidade também lançará o programa Portal Saúde UFCG, cuja finalidade é oferecer à comunidade uma opção de vida mais saudável, através do incentivo e divulgação dos benefícios da prática da caminhada, como também incentivo ao exercício de outras atividades físicas e de lazer.

O programa é destinado ao público da universidade e às pessoas da comunidade em geral e será desenvolvido nos horários das 6h às 8h e das 16h às 18h. Visando garantir a prática correta das atividades físicas, a UFCG disponibilizará profissionais da área de Educação Física para acompanhar e orientar o público. Para participar, as pessoas deverão se submeter a um cadastramento e apresentar a devida autorização médica.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 08/04/2010