Projeto Rondon recebe propostas de trabalho de universidades até dia 23

Operações serão iniciadas em julho e prosseguem até agosto

Desenvolver ações de cidadania e, bem estar, trabalhando voluntariamente para o desenvolvimento sustentável em municípios carentes do Brasil. É este o objetivo do Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, que desde 2005 já levou mais de 9.800 rondonistas a cerca de 627 municípios brasileiros.

Os interessados em participar das operações do projeto em 2010, que acontecem de 9 de julho a 1 de agosto deste ano, têm até o dia 23 de abril para enviar suas propostas de trabalho

Estão programadas três operações: Catirina, que será realizada no Maranhão; Rei do Baião, que será desenvolvida em Pernambuco; e Mamoré, em Rondônia.

Os projetos devem estar concentrados nas áreas de comunicação, cultura, direitos humanos, justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.

Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), mais informações podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Extensão (Proex) através dos telefones (83) 3310.1296 ou 3310.1719.

O resultado da seleção das universidades será divulgado no dia 7 de maio.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 09/04/2010