Divulgado resultado de Programa de Iniciação à Docência da UFCG

Candidatos aprovados atuarão nos campi de Sumé e Cajazeiras nas áreas de Português, Sociologia e Educação do Campo.

Divulgada nesta segunda, 12, a lista dos candidatos aprovados para participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). No total foram aprovados e classificados 60 alunos bolsistas e seis professores supervisores.

Os selecionados atuarão nos campi de Sumé e Cajazeiras nas áreas de Português, Sociologia e Educação do Campo. Os alunos do curso de Licenciatura receberão uma bolsa de R$ 350. Já para os professores supervisores, a bolsa é no valor de R$ 600.

O PIBID é um programa financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e proporciona a execução de projetos de iniciação à docência. O principal objetivo é iniciar alunos de licenciatura no universo escolar e preparar professores para atuarem na educação básica da rede pública de ensino.

Veja aqui a relação dos aprovados.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 12/04/2010