Sai resultado do Programa de Bolsas Auxílio ao Ensino de Graduação

Lista contempla 395 estudantes

Foi divulgado na tarde da última sexta, 16, pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da UFCG, o resultado da seleção do Programa de Bolsas Auxílio ao Ensino de Graduação, no âmbito do Reuni. A lista contém 395 nomes, incluindo novos alunos selecionados para o preenchimento das vagas daqueles que não cumpriram com os critérios estabelecidos pelo programa.

Veja aqui a relação.

A seleção dos candidatos foi feita por uma comissão composta por assistentes sociais e psicólogas da UFCG, mediante análise documental. Foram disponibilizadas 300 novas bolsas, totalizando 650 para o ano de 2010.

Segundo o coordenador de Apoio Estudantil, Antonio Gláucio, um dos objetivos do programa é reduzir as desigualdades socioeconômicas entre os graduandos, contribuindo assim para a melhoria do desempenho acadêmico e agindo, preventivamente, nas situações de repetência e evasão, decorrentes da insuficiência de condições financeiras.

Para ele, os programas e projetos de assistência estudantil devem ser desenvolvidos como instrumentos de acesso e permanência dos estudantes nas instituições públicas, “tendo como pressuposto ações articuladas com o ensino, a pesquisa e a extensão”, disse.

O estudante selecionado terá direito a continuar com o auxílio nos períodos seguintes, desde que comprove aprovação em, no mínimo, cinco disciplinas por período, quando de curso diurno, e no mínimo quatro disciplinas, quando de curso noturno.

Aviso

Gláucio alerta aos alunos selecionados que eles deverão comparecer imediatamente aos locais onde se inscreveram, munidos de número de conta bancária, para assinarem os contratos.

“O não comparecimento até esta terça-feira, dia 20, implicará em substituição”, destacou, informando ainda que, devido ao processo seletivo, haverá atraso no pagamento do mês de março, voltando a normalidade após o referido pagamento.

Data: 19/04/2010