Programa de Iniciação à Docência é apresentado na TV NBR

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) foi apresentado na quarta-feira, 14, na TV NBR, durante o programa NBR Notícias. Na ocasião, o diretor de Educação Básica Presencial da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (Capes), João Carlos Teatini, e o bolsista do programa, Gabriel Rizério, que cursa licenciatura em Biologia na Universidade de Brasília (UnB), deram relatos sobre a iniciativa.

“O Pibid é um programa que tem como foco aproximar as instituições de ensino superior das escolas de educação básica, dando prioridade àquelas que precisam mais, que têm baixo índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB). Alunos selecionados das boas universidades vão trabalhar nessas escolas com um supervisor, que é um professor da escola”, explica o diretor da Capes.

Confira a matéria na íntegra.

(Assessoria de Imprensa da Capes)

Data: 16/04/2010