Propostas para o Projeto Rondon devem ser enviadas até sexta

Operações serão iniciadas em julho e prosseguem até agosto

Professores universitários interessados em desenvolver ações de cidadania, trabalhando voluntariamente para o desenvolvimento sustentável em municípios carentes do Brasil, têm até a próxima sexta, 23, para enviar suas propostas de trabalho ao Projeto Rondon.

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon, já levou mais de 9.800 rondonistas a cerca de 627 municípios brasileiros, desde 2005, quando foi reativado.

Para 2010, estão programadas três operações: Catirina, que será realizada no Maranhão; Rei do Baião, que será desenvolvida em Pernambuco; e Mamoré, em Rondônia. As ações serão realizadas de 9 de julho a 1º de agosto.

Os projetos devem estar concentrados nas áreas de comunicação, cultura, direitos humanos, justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.

Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), mais informações podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Extensão (Proex) pelos telefones (83) 3310.1296 ou 3310.1719.

O resultado da seleção das universidades será divulgado no dia 7 de maio.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 20/04/2010