topo_cabecalho
Inscrições para bolsas de Apoio Técnico terminam na próxima semana

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) recebe inscrições ao Edital 010/2010 até o dia 26 de abril. Serão investidos aproximadamente R$ 18,7 milhões para a concessão de duas mil bolsas de Apoio Técnico. Cada proponente poderá solicitar apenas uma bolsa, de nível médio ou nível superior. O Formulário de Propostas Online está disponível na Plataforma Carlos Chagas.

 

São mil bolsas de nível médio para profissionais com segundo grau completo ou perfil equivalente, exercendo atividades técnicas de nível intermediário e de média complexidade, que exigem supervisão, orientação e acompanhamento constantes. As outras mil, de nível superior, são para candidatos com terceiro grau completo ou perfil equivalente, para exercer atividades técnicas de nível superior, envolvendo técnicas e métodos específicos. As bolsas terão duração de até dois anos e o seu valor será definido pela tabela vigente quando da implementação do projeto.

 

O responsável pela apresentação da proposta deve possuir título de doutor, currículo cadastrado na Plataforma Lattes, ser o coordenador do projeto, ter experiência em atividades de pesquisa, em produção científica, tecnológica ou cultural e vínculo celetista ou estatutário com a Instituição executora. Os resultados serão divulgados a partir de junho de 2010.

 

Para saber mais consulte o Edital: http://www.cnpq.br/editais/ct/2010/010.htm

 

(Assessoria de Comunicação do CNPq)


Data: 20/04/2010