UFCG oferece 331 vagas para estudantes de outras instituições de ensino superior

Processo Seletivo para Transferência Voluntária inscreve até sexta, dia 7

Estão abertas na UFCG as inscrições para o Processo Seletivo para Transferência Voluntária, período letivo 2010.2. Estão sendo disponibilizadas 331 vagas para os campi de Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Cuité e Pombal.

No campus de Campina Grande, as vagas são para os cursos de Engenharia Agrícola, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas, Engenharia Mecânica, Matemática, Meteorologia, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Letras e Pedagogia. Para os demais campi, estão sendo disponibilizadas vagas para os seguintes cursos: Geografia, História, Letras, Pedagogia e Enfermagem (Cajazeiras); Engenharia Florestal e Ciências Biológicas (Patos); Matemática, Química, Biologia, Enfermagem e Farmácia (Cuité); Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental e Agronomia (Pombal).

A prova versará sobre a matéria Língua Portuguesa, para todos os cursos, e terá questões de múltipla escolha. Será realizada no dia 13 de junho, das 8h às 11h, e o resultado final será divulgado no dia 18 de junho. O programa da prova será o mesmo do Vestibular 2010.

Para se submeter ao processo, o interessado deve estar regularmente vinculado à outra instituição de ensino superior, autorizada pelo MEC; ter sido aprovado, na instituição de origem, em disciplinas que totalizem 300 horas-aula de carga horária; não tenha ultrapassado 50% do tempo mínimo para conclusão do curso e estar matriculado em curso da mesma área de conhecimento ao qual pretende concorrer.

As inscrições estão sendo realizadas por meio da internet. Para realizar o procedimento, o candidato deve acessar o site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), http://www.comprov.ufcg.edu.br, preencher o formulário de inscrição, anexar arquivos de imagem com foto 3x4, declaração da instituição de origem (conforme modelo disponibilizado no próprio site) e histórico escolar atualizado e assinado. O candidato deve, então, imprimir a Guia de Recolhimento da União, no valor de R$ 50, e efetuar o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil.

Após efetuar o pagamento, o candidato deve se dirigir à sede da Comprov para receber o Manual do Candidato, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h. A relação dos candidatos habilitados para a prova será publicada até o dia 20 de maio no site da Comprov.

Confira o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 03/05/2010