Inscrições abertas para o II Encontro Nordeste de Jornalismo Científico

O tema Comunicação, Ciência e Juventude será abordado este ano no II Encontro Nordeste de Jornalismo Científico, que acontecerá no período de 7 a 9 de junho. O evento é promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em conjunto com a Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC)

As inscrições estarão abertas até o dia 20 de maio para envio de trabalhos, no site do vento:  www.congressojornalismo.com.br. O pagamento poderá ser parcelado em até 12x sem juros com cartão de crédito.

Esta edição realizará debates em torno da juventude ativa e participativa nas áreas de comunicação e ciência. Os eventos darão oportunidade de discutir a juventude brasileira sobre a perspectiva educativa e cultural da comunicação no país.

A abertura oficial será marcada pela conferência do jornalista Ulisses Capozzoli, editor da revista Scientific American Brasil, programada para as 19h30min, no dia 7 de junho, no SESC Centro de Campina Grande, localizado na rua Giló Guedes.

Durante os três dias de Encontro os participantes estarão envolvidos em diversas atividades como: conferências, palestras, oficinas, mesas redondas, atrações culturais e coffe-break. Essas atividades, no entanto, serão divididas entre a Faculdade de Comunicação Social localizada na Rua Pedro I, s/n - São José e outros momentos do evento ocorrerão no campus I da UEPB em Bodocongó.

O objetivo do encontro é criar mecanismos de interlocução e aproximação de profissionais, estudantes, pesquisadores, divulgadores científicos, empresas de comunicação, instituições de ensino e pesquisa, chamando atenção, de um lado, para a importância da construção de uma cultura científica crítica e cidadã, e de outro, para as especificidades e potencialidades do público jovem nesse contexto.

Para mais informações e contatos acesse o site do evento ou mande-nos um e-mail em contato@congressojornalismo.com.br ou pelo telefone: (83) 2101.9046.

Data: 27/04/2010