topo_cabecalho
Curso de Informática Avançada requer pré-requisitos e terá avaliações periódicas

Candidatos devem ter conhecimento básico de informática. Só ascenderão de nível de capacitação os candidatos da área de informação.

 

De 3 a 5 de maio, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) receberá inscrições para o curso de Informática Avançada - Redes de Computadores e Administração de Servidores Linux, no âmbito do Programa de Talentos 2010, destinado à capacitação de servidores da instituição. Estão sendo oferecidas 24 vagas.

 

Para participar da seleção, os servidores precisam preencher alguns requisitos, entre eles: ter conhecimento básico em Redes de Computadores, Sistema Operacional LINUX e noções de Programação de Computadores.

 

O secretário de Recursos Humanos da UFCG, Hiran de Melo, alerta que, durante o curso, serão realizadas avaliações periódicas com o objetivo de eliminar os candidatos que não apresentem os conhecimentos necessários. “Outra questão que preciso ressaltar é que a realização do curso só dará direito de ascensão no nível de capacitação aos servidores da área de informação”, esclarece.

 

As inscrições serão realizadas na sala da Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, localizada no prédio da Reitoria, campus de Campina Grande, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h30.

 

O curso terá uma carga horária de 180 horas e será ministrado no período de 11 de maio a 16 de dezembro, nas terças e quintas, das 8h às 11h. As aulas acontecerão na Oficina de Desenvolvimento em Tecnologia da Informação, localizada no subsolo do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, em Campina Grande.

 

Confira o edital.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 29/04/2010