Homenagem da UFCG emociona servidores aposentados

Esta é a segunda solenidade em homenagem aos servidores pelos anos de colaboração destinados ao crescimento da universidade

Seis servidores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que tiveram o processo de aposentadoria finalizados neste mês de abril, foram homenageados nesta terça, dia 4, pela Secretaria de Recursos Humanos (SRH) pelos relevantes serviços prestados à instituição. Esta é a segunda solenidade do tipo realizada pela SRH, que instituiu sua realização em abril passado.

Neste mês, foram homenageados os servidores Ariosvaldo Araújo Guimarães, Fernando Vicente dos Santos, Severino Régis da Silva, todos do campus de Campina Grande; Janilda Nogueira Vilante e Francisco Valdeberto de Lira, campus de Cajazeiras; e Iluminata Maria de Assis, do campus de Patos.

O professor Ariosvaldo Araújo Guimarães, da Unidade Acadêmica de Letras, começou a lecionar na UFCG em 1982 e ficou surpreso com a homenagem da instituição. “Eu esperava que fosse apenas um ato formal de entrega de documentação. Fiquei muito feliz com a homenagem e agradeço o carinho e a cortesia com que fui tratado hoje”, disse.

Outro homenageado foi o professor de Geografia e ex-vice- diretor do Centro de Formação de Professores, campus Cajazeiras, Francisco Valdeberto de Lira. Ele relembrou sua trajetória ao longo dos anos na UFCG. “Já vivenciei muita coisa nessa instituição. Entrei na universidade em 1979 e posso afirmar que a interiorização da educação no Sertão tomou outro rumo com a criação da UFCG, em 2002. Estou feliz de ter participado da história da instituição e minha sensação hoje é de dever cumprido”, afirmou.

Participaram da solenidade o secretário de Recursos Humanos, Hiran de Melo; o presidente da Associação de Aposentados (ASAP), Marco Aurélio; o chefe da Divisão Previdenciária, Reginaldo Teixeira; a diretora do Centro de Humanidades, Rosilene Montenegro e o ouvidor da UFCG, Fábio de Freitas Pereira.

Posse Coletiva

O secretário Hiran de Melo anunciou que foi criado um calendário para a posse dos novos servidores, que será realizada às quintas-feiras, às 15h. O motivo do agendamento é a otimização das atividades do setor. “Com a posse coletiva damos celeridade ao processo de posse e temos também um momento para levar uma mensagem integrada aos novos servidores, fazendo uma acolhida mais planejada aos que vão integrar o corpo de servidores da UFCG”, informou.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 04/05/2010