Secretárias da UFCG organizam brechó

Feira de roupas usadas será realizada todas as quartas até o mês de setembro, no Centro de Extensão

Uma feira de roupas usadas será realizada todas as quartas, das 8h às 16h, até o mês do setembro, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no campus de Campina Grande.

A iniciativa é da Associação de Secretários da instituição e o objetivo do brechó é angariar recursos para que as secretárias possam participar do VI Congresso de Secretárias das Universidades Brasileiras (Consub), que será realizado de 27 a 30 de setembro, em Porto Alegre (RS). Todo o dinheiro arrecadado será utilizado para custear pequenas despesas, a exemplo dos traslados aeroporto- hotel, hotel-local do evento.

No brechó serão comercializados vários tipos de vestimentas com preços a partir de R$ 1, a exemplo de blusas, casacos, calças e vestidos de festas. Quem quiser participar da campanha doando peças pode entregar as roupas à secretária Francisca Barbosa (França), no prédio da Reitoria.

VI Consub

O objetivo central do Consub é a promoção de discussões em torno dos processos de trabalho do secretariado, tendo como contexto as constantes transformações da Universidade Brasileira. De dois em dois anos, o Congresso vem sendo realizado em diferentes estados Brasileiros, contando com a participação de profissionais da área, interessados em participar da troca de conhecimento, experiências e desenvolvimento de habilidades.

Este ano o tema proposto para VI Congresso é O Secretário das Universidades Brasileiras como Agente de Integração: Uma nova visão de gestão.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 04/05/2010