UFCG recepciona estudantes das residências universitárias

Uma reunião com os 17 estudantes selecionados para o Programa de Residência Universitária da UFCG, referente ao período 2005.2, do campus de Campina Grande, aconteceu na manhã de hoje, sexta-feira, 3, com a presença do Coordenador de Apoio Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários - PRAC, professor Antônio Gláucio de Sousa Gomes, de assistentes sociais, psicólogos e do dirigente do Restaurante Universitário, oportunidade em que foi feita a recepção a todos eles. Atualmente, a UFCG atende a 279 estudantes no seu Programa de Residência Universitária, os quais estão distribuídos nos campi de Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Os novos estudantes selecionados, 11 rapazes e 6 moças, serão distribuídos nas duas residências universitárias localizadas em Campina Grande, estando uma em funcionamento na rua Duque de Caxias, no bairro da Prata, e outra no andar vazado do Edifício Palomo, no Centro da cidade.

Durante o encontro, os 17 estudantes receberam informações sobre o funcionamento e procedimentos adotados pela Universidade através do seu Programa de Residência Universitária, assim como sobre o Restaurante Universitário - RU, que está localizado dentro do campus universitário, no bairro de Bodocongó.

O Coordenador de Apoio Estudantil, professor Antônio Gláucio, informou que a reunião de hoje, é o início de uma série que serão realizadas a partir deste ano com os estudantes beneficiados, com o intuito de padronizar procedimentos para as residências universitárias e para o RU. “Este ano, a PRAC visitou as residências de todos os alunos cadastrados no Programa de Residência Universitária, quando foram conferidos os dados sócio-econômicos de todos os estudantes. Essa ação também tem a finalidade de conhecermos a realidade dos estudantes para que possamos oferecer um maior apoio a todos eles”, comentou o Coordenador.

Data: 03/03/2006