UFCG divulga aprovados para curso de Gestão de Recursos Hídricos em Pombal

Foram selecionados 56 candidatos. As aulas começam no dia 14 de abril

Foi divulgado nesta quarta, dia 5, o resultado final da seleção de alunos para o curso de Gestão de Recursos Hídricos do Centro de Ciências e Tecnologias Agroalimentar (CCTA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Pombal.

Foram aprovados 56 candidatos que receberão formação teórica e prática em  Hidrologia Ambiental, Gestão de Recursos Hídricos; Hidrometria Aplicada, Saneamento Ambiental, Manejo e Revitalização de Bacia Hidrográfica e Conservação e Reuso de Água.

As aulas começarão no dia 14 de maio. O curso terá duração de oito meses e será ministrado nas sextas à noite e aos sábados, durante todo o dia. Além do curso, todo o material didático será distribuído de forma gratuita.

Para o coordenador do projeto, professor Moisés de Queiroz, o curso é uma ótima oportunidade para capacitação de profissionais da área. “Com o curso, técnicos de companhias de abastecimento, órgãos estaduais e municipais de pesquisa, consócios de cidades envolvidos com o gerenciamento de recursos hídricos terão um melhor desempenho de suas funções e contribuirão para uma gestão mais eficiente deste recurso indispensável à vida”, afirma.

Mais informações na Secretaria do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), Campus Pombal, no horário das 07h ás 11h e das 13h às 17h ou através do telefone (83) 3431.2211.

Confira a lista de aprovados.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 05/05/2010