Twitter oficial da UFCG agiliza comunicação com internautas

Canal é mais um espaço de interação entre a universidade e a sociedade

Lançado há três meses pela Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o Twitter oficial da instituição vem se consolidando como uma ferramenta cada vez mais importante na rede de comunicação do órgão, composta ainda pelo informativo Em Dia (enviado por e-mail) e pela seção Noticiário do portal da universidade (www.ufcg.edu.br).

“O Twitter proporciona uma veiculação mais rápida das informações da instituição, bem como maior interação com os seguidores”, afirma o assessor Marinilson Braga, destacando ainda a credibilidade assegurada com o novo canal. “Alguns domínios no microblog utilizam indevidamente o nome da UFCG. Com a oficialização deste canal, a comunidade está recebendo nossas notícias com confiabilidade”, disse.

Para seguir a UFCG no Twitter, acesse www.twitter.com/ufcg_oficial. Já para receber o informativo Em Dia, com notícias da universidade e das áreas de Educação, Serviço Público, Ciência & Tecnologia, envie e-mail para aimp@reitoria.ufcg.edu.br, com o nome CADASTRAR, no campo ASSUNTO.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 11/08/2010