topo_cabecalho
Últimos dias para submissão de propostas de bolsas de Iniciação Científica

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) seleciona propostas que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, por meio de concessão de cotas de Bolsas de Iniciação Científica (IC). Os projetos devem ser submetidos até o dia 12 de maio. O proponente deve ser pesquisador nível I ou II do CNPq com bolsa PQ ou DT, em vigência, e ter vínculo celetista ou estatutário com a instituição de execução do projeto.

 

As propostas aprovadas serão financiadas pelo valor global de R$ 25,9 milhões, totalizando três mil cotas de bolsas de IC. As propostas devem ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, por intermédio do Formulário de Propostas Online , disponível na Plataforma Carlos Chagas.

 

O futuro bolsista deve estar regularmente matriculado em curso de graduação , não apresentar vínculo trabalhista de qualquer natureza, dedicar-se às atividades universitárias e de pesquisa e/ou extensão, além de executar o plano de atividades aprovado. O candidato será selecionado pelo coordenador do projeto beneficiado. A divulgação dos resultados no Diário Oficial da União e na página do CNPq está prevista para junho.

 

Para saber mais consulte o edital: http://www.cnpq.br/editais/ct/2010/012.htm

 

(CNPq)


Data: 07/05/2010