UFCG sediará VIII Fórum Paraibano dos Grupos PET

Evento reunirá ainda a UFPB e o IFPB

No próximo sábado, 15, será realizado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o VIII Fórum Paraibano dos Grupos PET (Programa de Educação Tutorial). O evento acontecerá no auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, em Campina Grande, a partir das 8h, e reunirá tutores e petianos da UFCG, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Na ocasião serão discutidos os Impactos na Formação e Perspectivas do PET, Avaliação da Estrutura do PET, Indicadores e Conseqüências, além da realização de uma Assembléia Geral, que discutirá as propostas que serão levadas ao encontro nordestino e nacional dos grupos PET.

O PET é um programa que busca promover uma melhoria da qualidade acadêmica dos cursos de graduação através da realização de atividades extracurriculares, nas quais os alunos podem aprofundar e ampliar os conteúdos programáticos vistos na universidade. Entre as atividades desenvolvidas pelos petianos estão a promoção de cursos, palestras, eventos para a graduação e comunidade, desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão, promoção de auxílio em conteúdos e disciplinas do curso, debates de assuntos contemporâneos, estudos em grupo e trocas de experiências.

Na UFCG, o programa está vinculado a Coordenação de Programas e Estágios da Pró-reitoria de Ensino (PRE). Atualmente, conta com oito grupos: PET Antropologia, PET Computação, PET Economia, PET Elétrica, PET Letras, PET Pedagogia, PET História e PET Matemática.

No Brasil, existem mais de 400 grupos espalhados por todo o país, envolvendo mais de 3 mil estudantes das redes públicas e privada.

Mais informações sobre o VIII Fórum Paraibano dos Grupos PET, acesse: http://www.dsc.ufcg.edu.br/~pet/forum/2010

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 13/05/2010