Evento na UFCG comemora o Dia do Assistente Social

Programação foi realizada no campus de Sousa nos dias 11 e 12 de maio

Em homenagem ao Dia do Assistente Social que será comemorado no dia 15 de maio, o curso de Serviço Social da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sousa, realizou, nos dias 11 e 12 de maio, um ciclo de palestras com a temática Trabalho com Direito pelo Fim da Desigualdade. O evento foi realizado no auditório Neroaldo Pontes, do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS).

O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre estudantes, profissionais e professores. Para a coordenadora do curso, Haidée Rodrigues, as palestras foram muito proveitosas, principalmente, para os estudantes que tiveram a oportunidade de sentir os desafios da profissão. “Nestes dois dias, os alunos tiveram contato com profissionais da área e puderam aprofundar conteúdos vistos na graduação com temáticas contemporâneas, como violência e exploração sexual, entre outros. Foi um momento de muitos questionamentos e debates de idéias”, avalia.

Participaram do evento, como palestrantes, a Presidente Regional do Conselho de Serviço Social, Kelly Samara, o professor doutor da Universidade Federal de Paraíba (UFPB), Cézar Henrique Maranhão, os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Monizzia Nóbrega e Antônio Marcelo Novaes, além dos Assistentes Sociais Consuelo Melo, Marilene Moreno, Lauriana Marques, Maria de Fática Oliveira, Maria do Socorro Andrade e Roceny Duarte.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 12/05/2010