Empreendedorismo é tema de evento da UFCG em Sousa

Serão apresentadas palestras e casos de sucesso de empresas

Será realizado de 17 a 19 de maio, em Sousa, o II Inovar – Identificando e Aproveitando Oportunidades de Negócios. O evento é uma realização do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sousa.

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de assistir palestras e casos de sucesso de empresas. De acordo com o coordenador do II Inovar, Marconi Rodrigues, o objetivo do evento é fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável na região. “Visamos aproximar a universidade dos empresários, congregando-os com os estudantes e pesquisadores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, e demais interessados na temática”, afirma

A abertura do evento será no auditório Neroaldo Pontes de Azevedo, às 19h , no Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), e ficará por conta do jornaleiro palestrante Jussier Ramalho, que mostrará o caso de sucesso da Banca Prática, localizada na cidade de Natal (RN).

A história de Jussier começou quando ele comprou sua banca de revistas, sem nenhum recurso, e tinha prazo de 45 dias para pagar o investimento e, em apenas 25 dias, conseguiu quitar sua dívida.

Hoje, sua banca é climatizada, tem atendentes uniformizados e promove eventos divertidos e inusitados. Atualmente, Jussier é um dos palestrantes mais requisitados para proferir palestras motivacionais. Na sua apresentação, ele utiliza práticos para explicar importantes temas da gestão de empresas, vendas e do relacionamento humano.

Na terça, 18, o evento será dedicado a apresentação de casos de empresas de sucesso. E no último dia, 19, a palestra de encerramento ficará por conta do poeta Amazan, que apresentará a palestra Tocando Negócios. Na sua fala, o poeta vai abordar sua trajetória musical e falará dos retornos obtidos a partir do investimento realizado na sua fábrica de sanfonas.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 3521-3234 ou pelo site: http://www.ccjs.ufcg.edu.br/inovar.html

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 13/05/2010