Setor de Psicologia da UFCG anuncia horários de atendimento

Serviço gratuito está sendo disponibilizado nos três turnos para facilitar o atendimento aos estudantes

Foram anunciados nesta terça, dia 18, os novos horários de atendimento do Setor de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Direcionado aos alunos da instituição, o atendimento é gratuito e está sendo feito das segundas às quintas, pela manhã (8h às 12h), tarde (14h às 18h) e noite (18h às 21h), e às sextas apenas no período da manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 18h).

Ao contrário do que muitos pensam, o serviço de atendimento psicológico não é direcionado apenas a pessoas doentes. “Maior autoconhecimento, conflitos existenciais, necessidade de buscar desenvolvimento pessoal e melhor qualidade de vida são razões suficientes para que se procure ajuda terapêutica”, explica o coordenador de Assistência Estudantil, Antônio Gláucio.

Segundo ele, a entrada na universidade corresponde, para a maioria dos jovens, à concretização de um sonho alicerçado ao longo dos anos e partilhado, de forma positiva e intensa, com familiares e amigos.“Muitos destes jovens, entretanto, possuem visões ingênuas e irrealistas acerca do que a vida universitária realmente envolve, manifestando, no decorrer do curso, elevados níveis de stress, ansiedade e insatisfação, muitas vezes evoluindo para o desajustamento, desequilíbrio e baixo rendimento acadêmico. Nesses casos, a ajuda terapêutica se reveste de fundamental importância”.

Ele ressalta que os atendimentos são direcionados, preferencialmente, aos alunos economicamente carentes. “Para ter acesso, o aluno deve se dirigir ao setor e marcar o seu horário de atendimento, que será semanal”.

O atendimento do Setor de Psicologia da UFCG é feito por três psicólogas, em consultório instalado na sede da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), Bloco AB, 2º andar, no campus de Campina Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (83) 3310.1499.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 18/05/2010