Volkswagen realiza concurso na área de Design

Vencedores terão direito a estagiar na fábrica durante um ano

Estão abertas as inscrições para o Programa Talento Volkswagen de Design 2010. Nesta 12ª edição, são oferecidas quatro vagas de estagiários na área de Design da fábrica, em São Bernardo do Campo, São Paulo. O prazo para as candidaturas seguem até dia 30 de julho. Interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet.

Há oportunidades para estudantes de todo o País, regulamente matriculados nos cursos de Desenho Industrial, Moda e Arquitetura. Com o tema "Customize", os candidatos devem apresentar projetos automobilísticos que ilustrem como será o design do novo Volkswagen. Os trabalhos devem considerar as tendências de moda, design, consumo, lifestyle, bem como as necessidades dos clientes.

O processo seletivo será composto por três etapas. Em primeiro lugar, serão convocados os autores dos melhores projetos para a apresentação de seus conceitos. Na sequência, os candidatos seguem para um teste prático, a partir do desenvolvimento de uma proposta para novo briefing. Na última fase, os estudantes selecionados deverão apresentar sketches, ilustrações e modelagens virtuais de seus projetos.

Serão selecionados três estudantes para atuarem na área de Shape Design e outro para a área de Color & Trim. O estágio terá duração de um ano. As atividades serão realizadas de fevereiro a dezembro de 2011. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 24 de novembro

(Universia)

Data: 18/05/2010