II Simpósio Nordestino sobre Resíduos Sólidos começa hoje na FIEP

Evento é organizado pela UFCG e reúne palestrantes dos estados da PB, SP, PE, RN e CE

Acontece nesta quarta-feira, 19, às 18h no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), a abertura do II Simpósio Nordestino sobre Resíduos Sólidos: Gestão e Tecnologias de Reciclagem (Sinres 2010). O evento é organizado pela Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e contará com a participação de palestrantes de São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba.

Objetivo do encontro, de acordo com a organizadora do evento, professora Crislene Rodrigues, é o aprimoramento técnico-científico acerca do gerenciamento, tecnologias de tratamento e disposição de resíduos sólidos. “Nosso intuito é contribuir para o aumento da qualidade científica das pesquisas desenvolvidas em toda a região Nordeste”, salientou.

Nesta quarta-feira, a partir das 15h30min, será realizado o credenciamento e a entrega do material aos participantes. A expectativa dos organizadores é que esta segunda edição do simpósio reúna mais de 400 pessoas, entre estudantes, professores e profissionais de órgãos públicos e privados.

Confira aqui a programação.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 19/05/2010