Professores da UFCG apresentarão trabalhos em evento nacional de Pós-graduação

XIX Encontro do CONPEDI contará com a participação de quatro docentes do campus de Sousa

Quatro professores do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sousa, obtiveram aprovação para exposição de seus trabalhos de pesquisa no XIX Encontro Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI), que será realizado de 9 a 12 de junho, em Fortaleza, CE.

Jaciara Farias, Jonica Coura de Aragão, Maria Marques Moreira Vieira e Paulo Henriques da Fonseca, doutorandos em Direito, apresentarão três trabalhos no evento que reúne pós-graduandos em Direito de todo país.

Com o tema Direitos Fundamentais e Transdisciplinaridade, o Encontro tem por objetivo integrar e divulgar as linhas de pesquisa e os trabalhos desenvolvidos nos programas de mestrado e doutorado em Direito realizados no Brasil.

A temática, segundo os organizadores, revela a dimensão do desafio que as diversas linhas de investigação do Direito, em desenvolvimento no país, têm buscado enfrentar ao acolherem abordagens que possibilitem apreender de forma consistente a crescente complexidade do processo de globalização.

O XIX Encontro é organizado pela Universidade Federal do Ceará (UFCE), com apoio da Fundação José Arthur Boiteux, CAPES e CNPq. Desde 2006, a UFCG tem participação ativa nos eventos nacionais de pós-graduação em Direito através do prof. Paulo Henriques, a novidade este ano é a participação dos demais docentes.

(Aluska Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 24/05/2010