Alunos do campus de Cuité participam de evento em Campina Grande

Alunos do curso de Licenciatura em Física do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, irão participar esta semana, de 23 a 28 de maio, no Cine Teatro do SESC, em Campina Grande, do Evento “Introductory School on Advenced Methods in Gauge Theory and Gravitation”, que é uma realização da Unidade Acadêmica de Física e é destinado aos estudantes e profissionais da área.

O principal objetivo da escola é promover o crescimento da Teoria Quântica de Campos e Teoria de Cordas, no Nordeste brasileiro e proporcionar um ambiente desafiador e reconhecido pelos professores da área.

Esse evento é uma boa oportunidade para estudantes de doutorado, mestrado e toda a comunidade que esteja interessada a aprender e debater sobre temas avançados importantes relacionados a área de gravitação, teoria de campos e partículas, onde será utilizada uma linguagem para pedagógica e acessível a todos.

Serão oferecidos seis cursos:

Representations of Supersymmetry;

Introduction to Black Hole Physics;

Introduction to Super Yang Mills;

A Brief Introduction to Superstrings;

KK Reduction in Supergravity Theories;

Introduction to AdS/CFT.

Para maiores informações acesse: http://baal.df.ufcg.edu.br/lbarosi/Strings-UFCG/

(Luciana Macedo Teixeira - Ascom/CES-UFCG)

Data: 24/05/2010