Ex-aluno da UFCG é premiado pela Microsoft

O prêmio é um dos mais prestigiados concedido a aluno de doutorado pelo centro de pesquisa

Heitor Soares Ramos Filho, ex-aluno do departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi premiado como fellowship pela Microsoft Research (MSR). O PhD Fellowship é o prêmio de maior prestígio concedido a um aluno de doutorado. Atualmente doutorando pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Heitor concorreu com 32 candidatos ao prêmio em toda América Latina e foi um dos dois escolhidos pelo centro de pesquisa.

No final de fevereiro, ele esteve nas instalações da Microsoft Research, em Seatle, para receber a premiação. Na ocasião, ele e mais 11 fellows (sendo 10 da América do Norte) foram recebidos numa cerimônia simples e foram agraciados com a placa de premiação. Durante quase uma semana, ele teve a oportunidade de conhecer as instalações do centro de pesquisa e ver de perto os projetos desenvolvidos.

Como parte da premiação, Heitor irá passar 12 semanas em um programa de internship da Microsoft Research Redmond trabalhando em um dos principais grupos de pesquisa na área de computação embutida e redes de sensores sem fio.

Microsoft Research

É uma divisão da Microsoft responsável por conduzir pesquisa básica e aplicada em Ciência da Computação colaborando com institutos de pesquisa e universidades em todo o mundo. Atualmente, a Microsoft Research conta com oito centros de pesquisa, sendo quatro nos Estados Unidos, dois na Europa (Alemanha e Inglaterra) e dois na Ásia (China e Índia) e trabalha com mais de 800 pesquisadores.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 25/05/2010