topo_cabecalho
UFCG integra comitiva em visita ao canteiro de obras da Transposição do São Francisco

O diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, Márcio Caniello, participou nesta quarta-feira, 26, de comitiva em visita ao canteiro de obras do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, em Monteiro, PB. Caniello foi convidado, como representante do CDSA, pelo papel estratégico que o centro tem desempenhado no contexto do projeto de transposição.

 

A visitação às obras faz parte da programação da Audiência Pública para tratar do tema em questão, iniciada nesta terça, 25, em Monteiro, com a participação de diversas autoridades estaduais, dentre elas o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

 

A comitiva se deslocou para o Lote 11 do Eixo Leste onde foi feita a apresentação do Consórcio OAS/Galvão/Barbosa Mello/Coesa, relativa aos lotes 11 e 12 da CRO-7, relativa às Vilas Produtivas Rurais (VPRs).

 

Pela manhã, o grupo visitou as obras do lote 11 do Projeto de Integração do São Francisco (PISF). À tarde, a visita se estendeu às obras do lote 12 do PISF e da CRO-7, que executa uma Vila Produtiva do Eixo Leste do Projeto.

 

“A UFCG participa dessa comitiva como instituição envolvida no processo de desenvolvimento do semiárido. Discutimos o papel do centro nesse projeto, ou seja, de que maneira poderemos contribuir para a boa execução do projeto de transposição das águas do Rio São Francisco”, disse Caniello.

 

(Rosenato Barreto)


Data: 26/05/2010