UFCG abre em Cuité inscrições para especialização em Educação

Curso é direcionado aos professores da rede pública de ensino. Estão sendo oferecidas 40 vagas.

Serão realizadas no período de 31 de maio a 16 de junho, as inscrições para o curso de Especialização em Educação, com foco em ensino-aprendizagem, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité. O curso é destinado à formação continuada de professores da Educação Básica da rede pública de ensino do Curimataú paraibano e adjacências. Estão sendo oferecidas 40 vagas.

Os interessados em participar da seleção devem se dirigir ao Setor de Protocolo do Centro de Educação e Saúde (CES), em Cuité, das 8h às 21h e realizar sua inscrição, munidos dos seguintes documentos: cópia da identidade, formulário de inscrição, diploma ou certidão de conclusão do curso de graduação em Pedagogia ou Licenciatura (reconhecido pelo MEC), histórico escolar, curriculum vitae, acompanhado dos documentos comprobatórios, e uma fotografia 3x4 recente.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas: prova escrita discursiva (no dia 30 de junho) e análise do currículo. Serão aprovados os candidatos com nota igual ou superior a 70% do exame.

O curso terá uma carga-horária de 360 horas-aula e será realizado três vezes por semana, no período da noite. O resultado final será divulgado dia 8 de julho. As matrículas serão efetuadas nos dias 2 e 3 de agosto e as aulas começam dia 4 de agosto.

Confira o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 27/05/2010