Começa o Festival Internacional de Música de Campina Grande

Com entrada franca, evento será aberto nesta segunda no auditório do Centro de Convenções

Após meses de preparação, começa nesta segunda, dia 31, a partir das 20h, no auditório do Centro de Convenções Raymundo Asfora, o I Festival Internacional de Música de Campina Grande.

O evento, que prossegue até o sábado, dia 5, reúne 17 músicos brasileiros, americanos e venezuelano e tem como objetivos estabelecer conexões entre músicos de universidades do Brasil e Estados Unidos e divulgar a música de câmara na cidade. As apresentações musicais serão realizadas sempre a partir das 20h, com entrada franca.

A noite de abertura contará com a participação do Trio Burle-Marx e convidados, como também dos responsáveis pela realização do evento. Durante o dia, a programação estará reservada para a apresentação de palestras e outras atividades destinadas aos estudantes inscritos.

“Estamos entusiasmados com a realização de um festival de música clássica em Campina Grande, pois trata-se de uma cidade que possui uma formação cosmopolita e com certeza está receptiva em relação a esse gênero musical”, declarou Vladimir Silva, um dos organizadores do evento.

A realização do Festival é uma parceria entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Fundação Parque Tecnológico e seis universidades americanas.

Confira abaixo a programação da primeira noite:

Concerto I (segunda, 31/05) - 20h

Trio Burle-Marx & Convidados

James Alexander, violino

James Ryon, oboé

Regina Mushabac, violoncelo

Gabriel Beavers, fagote

Luciana Soares, piano

Fantasy a 4 - Henry Purcell (arr. J. Ryon) (1659-1695)

Para Oboé, Fagote, Violino e Violoncelo

Duo (1980) - José Vieira Brandão (1911-2002)

Para Oboé e Violoncelo

I. Seresta

II. Desafio

Trio (1987) - Daniel DeLange (1966-)

Para Oboé, Violino e Violoncelo

I. Moderate

II. Variations on a theme of Halsey Stevens

Brazilian Landscapes No. 10 Op.155 (2010) - Liduino Pitombeira (1962-)

Intervalo

Cenas Infantis (2001) - João Guilherme Ripper (1959-)

Para Oboé, Violoncelo e Piano

I. Schumanniana

II. Ciranda

III. Maracatú

Sambatango (1972) - Walter Burle Marx (1902-1991)

Por Violoncelo e Piano

OB-Vi-ous-ly A Quartet (2010) - Nikola Resanovic (1955-)

I. The Wind in the Wires

II. Heavy in My Arms

III. Jalopy

A programação completa pode ser conferida no site http://www.fimcg.com.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 31/05/2010