Ouvidoria da UFCG realizará visitas aos campi Cuité e Sumé

Objetivo das reuniões é apresentar o trabalho do setor e ampliar o atendimento a todos os campi da instituição

Visando apresentar o trabalho realizado pela Ouvidoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o setor está realizando visitas aos campi fora de sede da instituição. No mês de maio, foram visitados os campi de Cajazeiras, Sousa, Pombal e Patos. Nos dias 15 e 16 de junho, será a vez dos campi de Cuité e Sumé.

As reuniões estão sendo realizadas com os coordenadores das Administrações Executivas Colegiadas das Unidades Acadêmicas. Na ocasião, estão sendo apresentadas a missão, os objetivos da Ouvidoria, de que forma é realizado o trabalho de mediação e como a comunidade acadêmica pode entrar em contato com o setor.

O ouvidor da UFCG, Fábio de Freitas Pereira, explica que as visitas são uma forma de estreitar a relação do setor com todos os campi e ampliar o atendimento. “Como o setor tem sua sede em Campina Grande é natural que a demanda seja maior aqui. Com essas visitas esperamos cobrir toda a instituição”, afirma.

Fábio informa ainda que depois que as visitas aos campi fora de sede forem finalizadas, será elaborado um calendário de visitas aos Centros e Unidades Acadêmicas do campus de Campina Grande

Mudança de Local

Neste mês de junho, a Ouvidoria da UFCG vai mudar de local. O atendimento não será mais realizado nas instalações da Reitoria. O novo local será no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, na antiga sala do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiarido (CDSA). “Estamos realizando esta mudança para ampliar a estrutura da Ouvidoria e melhorar a qualidade de atendimento”, revela.

A Ouvidoria

É um serviço de atendimento à comunidade interna e externa com atribuições de ouvir, encaminhar e acompanhar críticas e sugestões. É um órgão, de natureza mediadora que atua junto às unidades e órgãos da Universidade,

“A maioria dos nossos atendimentos vem dos alunos que têm dúvidas sobre cursos, transferência, reopção de turno, mudança no Enem e também sobre concursos. Boa parte dos nossos encaminhamentos ao setor responsável tem um retorno satisfatório”, declara.

Para qualquer dúvida, critica ou sugestões o contato da Ouvidoria é (83) 3310-1585.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 01/06/2010