Pré-Vestibular Solidário da UFCG divulga relação dos selecionados na sexta-feira

Será divulgada na próxima sexta-feira, 10, a relação dos 400 alunos selecionados para o Pré-Vestibular Solidário da UFCG. As aulas serão iniciadas no dia 20 de março, com término do ano letivo previsto para dezembro de 2006. Este ano, cerca de 1,6 mil alunos se inscreveram para o preenchimento das 400 vagas oferecidas pelo Pré-Vestibular Solidário, programa desenvolvido pela UFCG nos seus quatro campi: Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. Segundo a Pró-Reitora de Pesquisa e Extensão, professora Lucinete Fortunato, só no campus de Campina Grande foram inscritos 1.095 estudantes, que disputaram uma das 240 vagas. As inscrições foram feitas no mês de fevereiro.

A seleção dos candidatos foi realizada mediante a avaliação das fichas de inscrição e classificados de acordo com os critérios pré-definidos. Para as 166 vagas oferecidas pelo convênio com a Unesco e o MEC foram avaliados a cor e, no que se refere a indicadores econômicos, a menor renda familiar, menor grau de instrução dos pais, candidato ou membros da família portadores de necessidades especiais e condições de moradia.

As demais vagas oferecidas nos Campi de Campina Grande (180) e de Cajazeiras (40), vinculadas ao Probex, serão preenchidas com base na menor renda familiar; menor grau de instrução dos pais; candidato ou membros da família portadores de necessidades especiais e condições de moradia. Dependendo da demanda, poderá ser realizado sorteio e entrevista com os candidatos, com locais e datas a serem definidos.

Data: 08/03/2006